19  3251.3297

Localização



 

Coluna Sem Dor
Avenida Doutor Luís de Tella, 1615
Cidade Universitária II

Campinas - São Paulo CEP: 13083-000 - Brasil
(19) 3251-3297
 

 

O Xtend Barre é uma nova modalidade de exercícios que une dois métodos tradicionais de uma forma adaptada. Com os princípios do Pilates e os movimentos do Balé, oferece resultados rápidos, seguros e duradouros.
 
Já sucesso nos EUA e ganhando espaço no Brasil, a modalidade pode ser praticada a partir de 12 anos e sem limite de idade, pois utiliza como carga o peso do próprio corpo e também em qualquer nível de condicionamento físico já que os exercícios são adaptados de acordo com as possibilidades do aluno.
 
Audrea Ferro, licenciada em Educação Física pela USP e representante do Xtend Barre no Brasil, explica que os benefícios são muitos “em pouco tempo os alunos percebem as mudanças como o fortalecimento dos músculos, perda de peso e melhora da postura”.
 
Mas, apesar de utilizar técnicas dessas duas modalidades, o Xtend Barre possui características próprias. “Ele trabalha mais a parte aeróbia do que o Pilates, o que ajuda na queima de calorias e tem movimentos mais anatômicos que o Balé”, explica Audrea.
 
Xtend na gravidez
 
A modalidade é indicada para as grávidas, pois possui exercícios que trabalham o sistema cardiovascular e o retorno venoso, como a posição eleve. Isso evita retenção hídrica nos membros inferiores, melhora a circulação, oxigena o corpo e nutre as células corporais.
 
Os pliés, ao flexionar e estender os joelhos, fortalecem a musculatura do assoalho pélvico. Membros superiores, importantes para a amamentação e membros inferiores, importantes para suportar o peso corporal, também são trabalhados.
 
O Xtend melhora o equilíbrio, fundamental, pois nessa fase o centro de gravidade se modifica. Além disso, auxilia no alinhamento da postura, estimula a produção de endorfina, reduz as dores e é uma atividade que mantem a frequência cardíaca abaixo de 140 BPM
 
Xtend na terceira idade
Indicado também para quem está na terceira idade, pois melhora a força do assoalho pélvico fortalecendo os músculos para a sustentação dos órgãos internos, controle urinário e fecal.

   
 NEWSLETTER
 REDES SOCIAIS

Coluna sem Dor® - Produzido por Dinamicsite