19  3251.3297

Localização



 

Coluna Sem Dor
Avenida Doutor Luís de Tella, 1615
Cidade Universitária II

Campinas - São Paulo CEP: 13083-000 - Brasil
(19) 3251-3297
 

 Autor: Felipe Ribeiro Mascarenhas  CREFITO-3 27386-F

                Fisioterapeuta

     www.colunasemdor.com.br

 

De tempos em tempos Deus envia para terra crianças diferentes das que estamos acostumados. O objetivo de Deus é preparar o planeta para as “novas eras”, para que continuemos a evoluir. Os autistas fazem parte deste grupo. São anjos enviados por Deus, que nos cutucam o tempo todo e nos fazem pensar na nossa missão aqui na terra.
 
Depois de muito estudo sobre o autismo e vendo os trabalhos que realmente tem dado resultado, a única coisa que podemos concluir como pais de autista é que realmente temos uma missão. Nossa missão é preparar o mundo para uma evolução espiritual, e o nosso planeta só vai conseguir evoluir se os pais de autistas conseguirem compreender como lidar com eles.
 
Lógico que isso não é tarefa fácil. Por isso Deus começou sua empreitada aos poucos e com o passar do tempo, ele vem aumentando seu envio de forma exponencial, como se fosse uma epidemia, o que nos deixa claro que o planeta está cada vez mais precisado desta evolução espiritual.
 
Se o mundo tivesse caminhado para uma evolução mais espiritualizada e menos capitalista, certamente não estaríamos passando por esse processo.
 
Trabalhar com autista é estar preparado para acreditar no que ninguém acredita. Passar por cima de sua próprias crenças, não julgar e estar sempre entusiasmado! É estar preparado para aceitar as pessoas como elas são. É saber elogiar, do fundo do coração, todos os acertos e tentativas.
 
Além disso, temos que estar preparados para fugir das rotinas capitalistas (espero que eu não seja interpretado como sendo socialista, esquerdista ou coisa parecida, o não ser capitalista é muito mais profundo que isso), como alimentações rápidas e sem nutrientes, comidinhas industrializadas e cheias de produtos químicos. Devemos também diminuir nosso tempo em frente a TV, e passar mais tempo com nossos filhos e família.
 
É incrível como as práticas comportamentais para se tratar de autistas podem ser encontradas facilmente na maioria dos livros de auto ajuda, principalmente nos mais vendidos, tais como: O Segredo de Rhonda Byrne, O Monge e o Executivo de James Hunter, O Segredo da Mente Milionária de T. Harv Eker, entre muitos outros, mas o que infelizmente acontece, é que sempre são tratados de forma superficial, e temos dificuldade de por tudo isso em prática.
 
Outros autores interessantes para serem citados com ensinamentos que também podem somar a esses são: Deepak Chopra, Sun Tzu, Fritjof Capra, Lao Tse.
 
Mas o que eu quero dizer é que a transformação de nossos filhos depende antes de tudo, de uma transformação interna nossa. Temos que nos conhecer, nos perceber. Perceber o mundo a nossa volta, e ver as coisas como elas são, e aceitá-las. Devemos reagir diante do mundo com todo nosso vigor e entusiasmo! Só assim vamos entender os nossos anjos, e assim ajudá-los a evoluir o planeta!

 

 

Copyright © Todos os direitos reservado para Felipe Ribeiro Mascarenhas
 
Atenção!
Se você deseja reproduzir, ou divulgar esse texto deve inserir o nome do autor e o endereço do site www.colunasemdor.com.br logo abaixo do título do texto.
 

Conheça:

 

Blog Alexandre semente de amor - (sobre autismo)

 

Blog Estudautismo

 

 

   
 NEWSLETTER
 REDES SOCIAIS

Coluna sem Dor® - Produzido por Dinamicsite