19  3251.3297

Localização



 

Coluna Sem Dor
Avenida Doutor Luís de Tella, 1615
Cidade Universitária II

Campinas - São Paulo CEP: 13083-000 - Brasil
(19) 3251-3297
 

 Autor: Felipe Ribeiro Mascarenhas CREFITO-3 27386-F

 

                  Fisioterapeuta

         www.colunasemdor.com.br

 

Antes de começar a trabalhar com o desenvolvimento de nossas crianças temos que aceitá-las como elas são. Temos que aceitar tudo o que elas fazem, por mais estranho, esquisito, ou anti-social, que possa parecer. Aceitar nossos filhos e suas atitudes é de fundamental importância para seu desenvolvimento. Só assim conseguiremos ter a capacidade de nos envolver e entender o mundo deles. Quando entramos no mundo de nossos filhos, aceitando como eles são e naturalmente eles se movimentarão em nossa direção.
 
Para aceitar as pessoas e suas atitudes temos que praticar o não julgamento.
 
Não julgar é saber que não existe bom/ruim, certo/errado, melhor/pior. Tudo isso é fruto de nossas mentes e pontos de vista. O que é bom para um pode não ser para outro o que é melhor hoje pode não ser amanhã, o que é certo nem sempre é certo, e errado nem sempre é errado.
 
Quando entramos no estado de não julgamento, automaticamente aceitamos as pessoas e suas atitudes. Desta forma podemos nos colocar no lugar do outro, aceitando e entendendo seu mundo.
 
Quando entramos no mundo de nossos filhos é impressionante como entendemos a lógica de seus atos e o porque deles tentarem se afastar do convívio social. E isso nos facilitara a trazê-los para mais perto do “nosso mundo”.
 
Copyright © Todos os direitos reservado para Felipe Ribeiro Mascarenhas
 
Atenção!
Se você deseja reproduzir, ou divulgar esse texto deve inserir o nome do autor e o endereço do site www.colunasemdor.com.br logo abaixo do título do texto.
 

Conheça:

 

Blog Alexandre semente de amor - (sobre autismo)

 

Blog Estudautismo

 

 

   
 NEWSLETTER
 REDES SOCIAIS

Coluna sem Dor® - Produzido por Dinamicsite