19  3251.3297

Localização



 

Coluna Sem Dor
Avenida Doutor Luís de Tella, 1615
Cidade Universitária II

Campinas - São Paulo CEP: 13083-000 - Brasil
(19) 3251-3297
 

 

 

 

 

A quiroprática é um método paralelo que nasceu na mesma época que a osteopatia.


Compõe-se de uma técnica e de uma filosofia. Foi criada por David Daniel Palmer(1845-19130, EM 1895. Palmer era magnetizador em Danverport. Ele ficou famoso após Ter curado Harvey Liliard, que havia ficado surdo depois de um traumatismo cervical. Foi um de seus pacientes, Samuel H. Weed que inventou o nome quiroprática. Em 1897, Palmer
abriu sua primeira escola em Davenport. Em 1910 Palmer escreveu “Chiropractor Adjuster” que contém as bases de sua concepção.


E 1904 seu filho Bartlett retomou sua es e a denominou Palmer School of Chiropratic”.

 

Atualmente, existem uma quinzena de escolas nos EUA, que formam quiropráticos em 4 anos de estudos. Existem escolas na Grã Bretanha, assim como na França.


Os princípios da quiroprática repousam sobre a teoria de que o homem é uma máquina movida por uma força natural chamada “Innate Inteligence”, que percorre todo o corpo através do sistema nervoso. A distribuição desse fluxo pode estar perturbando por bloqueios vertebrais, que desempenham um papel primordial na etiologia das enfermidades e representam inclusive, a causa do desenvolvimento das doenças.


Na quiroprática existem duas correntes que se opõem. Uma considerada que todas as doenças originam-se do comprometimento do occipital e do atlas. Esta movimento é minoritário. É o chamado H.I.O.(Hole In One).


A outra, maioritária, afirma que é na articulação sacroilíaca que se situa a única causa das perturbações patológicas.


Atualmente, essas teorias estão quase abandonadas. A maioria dos quiropráticos modernos busca integrar sua arte com os conhecimentos científicos atuais.


   
 NEWSLETTER
 REDES SOCIAIS

Coluna sem Dor® - Produzido por Dinamicsite