19  3251.3297

Localização



 

Coluna Sem Dor
Avenida Doutor Luís de Tella, 1615
Cidade Universitária II

Campinas - São Paulo CEP: 13083-000 - Brasil
(19) 3251-3297
 

 

 

Por: Felipe Ribeiro Mascarenhas Fis CREFITO-3 27386-F

ioterapeuta

www.colunasemdor.com.br

 

Visam reestabelecer a dinâmica de movimento das suturas cranianas assim como as tensões entre os sistemas de membranas neuro-meníngeas, crânio-sacrais.
 
Sutherland é considerado o pai e precursor da Osteopatia Craniana.
 
A osteopatia craniana visa principalmente reestabelecer o sistema neurovegetativo, nervos cranianos e o livre trânsito de informações neurológicas por toda a extensão da coluna vertebral (o que chamamos de eixo central), até o sistema nervoso central (cérebro, tronco cerebral e cerebelo). Todos os sistemas reguladores do corpo dependem da integridade dessas informações.
 
Os principais focos a serem tratados são: o sacro (pela relação com a duramáter - mecanismo crânio-sacro), as fáscias presentes na base do crânio, a saída dos pares cranianos pelos forames cranianos e as aderências medulares. Basicamente são utilizadas as técnicas funcionais que, apesar de suaves, produzem efeitos importantes e de grande impacto sabre o organismo.
 
Outro nome que não podemos deixar de comentar é o de J. Upledger, osteopata que modernizou e popularizou essa forma de tratamento.

 

Copyright © Todos os direitos reservado para Felipe Ribeiro Mascarenhas
 
Atenção!
Se você deseja reproduzir, ou divulgar esse texto deve inserir o nome do autor e o endereço do site www.colunasemdor.com.br logo abaixo do título do texto.

 


   
 NEWSLETTER
 REDES SOCIAIS

Coluna sem Dor® - Produzido por Dinamicsite