19  3251.3297

Localização



 

Coluna Sem Dor
Avenida Doutor Luís de Tella, 1615
Cidade Universitária II

Campinas - São Paulo CEP: 13083-000 - Brasil
(19) 3251-3297
 

 

 

 

Por: Felipe Ribeiro Mascarenhas  CREFITO-3 27386-F

Fisioterapeuta

www.colunasemdor.com.br

 

A avaliação é talvez a parte mais importante de um tratamento. Através de uma boa avaliação podemos detectar as disfunções Osteopáticas, os problemas posturais, a localização das hiper e hipomobilidades, poderemos diagnosticar as patologias, e também detectas possíveis contraindicações.
 
Anamnese, quando colhemos a história de nossos pacientes com o objetivo de um diagnóstico, o osteopata fica atento ao princípio da lesão. Nosso grande problema é quando tudo começou. Por isso além de conhecer queixas, sinais e sintomas, vamos vasculhar toda a história pregressa de nossos pacientes, e avaliar todos os seus sistemas, procurando suas inter-relações.
 
Inspeção, fazemos um exame estático e dinâmico, observando os movimentos onde surgem ou pioram os sintomas, além de uma avaliação postural.
 
Palpação, checamos a mobilidade e qualidade dos tecidos envolvidos com as queixas do paciente
 
Exames neurológicos, para buscar sintomas relacionados a sistema nervoso, e também eliminar contraindicações ao tratamento
 
Testes ortopédicos, são muito uteis e necessários para se fazer um diagnóstico clinico. Com eles podemos estabelecer uma relação de causa, e identificar patologias do sistema musculoesquelético.
 
Testes Osteopáticos, são testes muito específicos, onde podemos identificas as hipomobilidades, além de classificar lesões, como ERS, FRS e NSR. São sempre uteis antes de se realizar uma manobra Osteopática.
 
Exames complementares, usamos exames complementares para quantificar, ou mensurar uma patologia podendo acompanhar parâmetros de piora e melhora. Também são necessários para se tirar dúvidas e eliminar contraindicações ao tratamento.

 

Copyright © Todos os direitos reservado para Felipe Ribeiro Mascarenhas
 
Atenção!
Se você deseja reproduzir, ou divulgar esse texto deve inserir o nome do autor e o endereço do site www.colunasemdor.com.br logo abaixo do título do texto.

 

 

 

 


   
 NEWSLETTER
 REDES SOCIAIS

Coluna sem Dor® - Produzido por Dinamicsite