19  3251.3297

Localização



 

Coluna Sem Dor
Avenida Doutor Luís de Tella, 1615
Cidade Universitária II

Campinas - São Paulo CEP: 13083-000 - Brasil
(19) 3251-3297
 

  

Por: Felipe Ribeiro Mascarenhas  CREFITO-3 27386-F

Fisioterapeuta

www.colunasemdor.com.br

 

 
 
Cervical
Cefaléias tensionais, torcicolos, cervicalgia, Síndrome do chicote, hérnias discais. É muito comum pacientes com cirurgia marcadas desistirem devido a surpreendente melhora.
 
Dorsal
Dorsalgias, neuralgia intercostal, dores costais. Algumas condições dolorosas da coluna dorsal são facilmente tratadas em apenas uma sessão.
 
Lombar
Lombalgia, lombociatalgia, ciática, hérnia discal, dor de cóccix, condições cirúrgicas. Talvez aqui seja a área de atuação onde a Osteopatia é mais reconhecida. Tanto pela grande frequência que pacientes com problemas lombares aparecem em nosso consultório, mas também pela recuperação extraordinária, rápida, e muitas fezes sem auxilio de remédio. Meus estudos dentro de empresas mostraram que trabalhadores de empresas com lombalgias, se recuperavam em menos da metade do tempo quando tratados com Osteopatia, em comparação aos que trataram com de forma conservadora. Possivelmente a Osteopatia seja uma grande arma a favor da Fisioterapia do Trabalho, em busca da diminuição dos afastamentos do trabalho.
 
Ombro
Periatrites, capsulite adesiva, ruptura de mangto, luxação, neuralgia cérvico braquial, algias braquiais, síndrome do desfiladeiro
 
Cotovelo
Tendinite, Síndrome do pronador
 
Punho
Entorses, tendinites, síndrome do túnel do carpo
 
Crânio
Neuralgia facial, zumbido, vertigens circulatórias, cefaléias, enxaquecas, sinusites, paralisia facial, dores de mandíbula, face e ATM. Tratamentos cranianos resolvem muitos casos de dores de cabeça e enxaquecas que muitas vezes não amenizam nem com medicamento. Além disso técnicas cranianas associadas aos tratamentos de Posturologia, são incríveis na melhora de problemas de ATM, e problemas de visão.
 
Quadril
Coxartrose, tendinites, neuralgia obturador
 
Joelho
Tendinites, entorses problemas de menisco e algumas condições cirúrgicas
 
Pé/tornozelo
Entorses, dores, metatarsalgia, tendinites, hálux valgo. Algumas condições de entorses agudos são tratadas com simples manipulações, reestabelecendo de forma imediata a funcionalidade da articulação.
 
Vísceras
Gastrite, refluxo gastro esofágico, hérnia de hiato, problemas de fígado e vesícula biliar, colite, constipação, cistites, dismenorreia. Problemas viscerais são extremamente comuns, e em muitos casos é possível se resolver problemas, que a medicina tradicional acredita só poder resolver com cirurgias. As gastrites e hérnias de hiato são condições muito comuns no dia a dia do consultório.
 
Pediatria
Dores do aparelho locomotor, escolioses, asma, otites, refluxo gastro esofágico, transtornos escolares. O que mais surpreende nos tratamentos pediátricos é a velocidade com que o corpo da criança se adapta, obtendo respostas extremamente rápidas.
 
Geral
Depressão, fadiga, estresse, espasmos, enfermidade de Crohn.  
 
 
 
Copyright © Todos os direitos reservado para Felipe Ribeiro Mascarenhas
 
Atenção!
Se você deseja reproduzir, ou divulgar esse texto deve inserir o nome do autor e o endereço do site www.colunasemdor.com.br logo abaixo do título do texto.

 


   
 NEWSLETTER
 REDES SOCIAIS

Coluna sem Dor® - Produzido por Dinamicsite