19  3251.3297

Localização



 

Coluna Sem Dor
Avenida Doutor Luís de Tella, 1615
Cidade Universitária II

Campinas - São Paulo CEP: 13083-000 - Brasil
(19) 3251-3297
 

 

Drenagem Linfática

 

O acúmulo de líquidos e as varizes que ocorrem principalmente nas pernas, por causa da ação da gravidade, deixando-as inchadas são um terror das mulheres. Mas porque muitas mulheres têm esse problema e outras não, uma vez que a gravidade atua de maneira igual em todas elas?

Existem outros fatores que dificultam o retorno venoso e causam tais problemas. Um deles é a flacidez muscular: músculos fortes ajudam a drenar os líquidos corporais. Porém, existem também certos bloqueios no caminho dos vasos que devem ser considerados.

As cicatrizes cirúrgicas na região abdominal são um exemplo, porque causam tensão nos tecidos ao redor dela, inclusive nos vasos sanguíneos. Portanto, qualquer cirurgia nessa região, incluindo a cesárea, pode causar estrangulamento do calibre dos vasos com aumento de sua pressão interna.

A drenagem linfática manual ajuda muito a amenizar essa situação, mas o inchaço acaba voltando.

Um auxílio muito importante que poderia ser dado à drenagem é a Osteopatia. O osteopata consegue encontrar e liberar as tensões que geram a diminuição do calibre vascular e isso torna a drenagem linfática muito mais eficiente.

 

 

Conheça nosso terapeuta cranio sacral

 

Dr. Fábio Domingues

   Fisioterapeuta


   
 NEWSLETTER
 REDES SOCIAIS

Coluna sem Dor® - Produzido por Dinamicsite