19  3251.3297

Localização



 

Coluna Sem Dor
Avenida Doutor Luís de Tella, 1615
Cidade Universitária II

Campinas - São Paulo CEP: 13083-000 - Brasil
(19) 3251-3297
 

 Autor: Felipe Ribeiro Mascarenhas  CREFITO-3 27386-F

                Fisioterapeuta

     www.colunasemdor.com.br

 

 
A dieta constitui o inicio do tratamento dos autistas. É através dela que começaremos a equilibrar o metabolismo da criança, e melhoras as suas condições intestinais. Alterações nos intestinos podem levar a diarréia, e prisão de ventre, refluxo, disbiose, além de alterar o comportamento alimentar da criança, como ser seletivo a determinados alimentos.
 
Certamente não existe uma dieta que seja especial para os autista em geral, e sim uma dieta que é especifica para cada criança. No entanto para se chegar a essa dieta específica, existem alguns passos a seguir, até que se chegue no ideal.
 
Acertar a dieta correta para sua criança é tarefa muito difícil, e leva muito tempo e dedicação, não só dos pais, mas também de toda a família, escolas e instituições que a criança freqüenta.
 
Para iniciar a dieta imediatamente deve-se suspender os alimentos causadores de alergias, que os pais podem já ter observado, e alimentos que foram detectados no exame de alergias alimentares.
 
O exame de alergias devem ser repetidos a cada ano, pis novas alergias podem surgir, e outras podem desaparecer.
 
Depois devemos cortar os alimentos que nenhuma criança no mundo deveria consumir, que são alimentos com corantes artificiais, alimentos com glutamato de monossódio (aji-nomoto), chocolates, refrigerantes e açúcar refinado.
 
Eliminar caseína e todos os derivados de leite, posteriormente eliminar o glúten que está presente na farinha de trigo, centeio e aveia. Só para ressaltar o glúten hoje é considerado vilão em muitas patologias, e o leite, é o alimento mais causador de alergias.
 
Diminuir o consumo de alimentos ricos em oxalatos: espinafre, soja, tofu, amendoim, limão, acelga, salsa, batata doce, chocolate, alho-porro, chá e quiabo. Certamente existem outros alimentos que pertencem a lista, mas se isso for levado a ferro e fogo, será quase impossível fazer uma boa dieta.

 

 

Copyright © Todos os direitos reservado para Felipe Ribeiro Mascarenhas
 
Atenção!
Se você deseja reproduzir, ou divulgar esse texto deve inserir o nome do autor e o endereço do site www.colunasemdor.com.br logo abaixo do título do texto.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Clik na figura para baixar a apostila da Dieta
 
 
 
 
 
 
 
 

Conheça:

 

Blog Alexandre semente de amor - (sobre autismo)

 

Blog Estudautismo

 

 
 

 

 


   
 NEWSLETTER
 REDES SOCIAIS

Coluna sem Dor® - Produzido por Dinamicsite